10 dicas para prevenir a impotência masculina

10 dicas para prevenir a impotência masculina

A disfunção erétil afeta centenas de homens e se torna mais comum com a idade, mas existem muitas maneiras de prevenir a impotência masculina.

A impotência masculina, também conhecida como disfunção erétil (DE), é a incapacidade de obter ou manter uma ereção. É uma queixa comum com relatos de que cerca de 2,5 milhões de homens no Reino Unido podem ter impotência masculina a qualquer momento¹. Embora seja mais comum em homens mais velhos, pode afetar homens de todas as idades.

A disfunção erétil pode causar frustração, constrangimento e ansiedade, o que torna ainda mais difícil manter uma ereção e criar uma espiral descendente. Ao fazer algumas mudanças em seu estilo de vida, você pode manter seu fluxo sanguíneo forte e saudável, o que pode ajudar a evitar as razões físicas por trás da disfunção erétil.

1. Coma uma dieta equilibrada
Ingredientes em alimentos processados, como gordura saturada, sal em excesso e açúcar adicionado são todos conhecidos por serem ruins para o seu coração, tornando-os prejudiciais ao seu fluxo sanguíneo também. Comer muitos desses alimentos pode tornar mais difícil para o sangue fluir corretamente, levando a problemas para obter uma ereção. Certifique-se de que você está recebendo muitos alimentos com baixo teor de gordura / baixo teor de açúcar refinado, como frutas e legumes, cereais integrais e proteínas magras, como as aves. Omega 3 também é importante para um coração saudável. É mais comumente encontrado em peixes e ovos oleosos, por isso almoce duas porções por semana de cada um deles. Uma consulta dietética pode ajudá-lo a criar um plano de dieta que é certo para você e suas necessidades individuais de saúde.

2. Faça muito exercício
Exercício, especialmente o exercício aeróbico, é outra forma comprovada de aumentar o fluxo sanguíneo. Qualquer exercício que aumente significativamente sua frequência cardíaca, como correr, nadar, chutar boxe e caminhadas, é afetivo para manter sua circulação forte. Apontar para um mínimo de 2,5 horas por semana e tentar escolher algo que você goste, por isso não se sente como uma tarefa. Manter a forma também pode ajudar a aumentar sua confiança e vencer a ansiedade – duas questões que podem levar à impotência.

3. Evite muito ciclismo
Ciclismo
Embora a prática de muito exercício possa ajudar na potência, o excesso de ciclismo pode levar à disfunção erétil. Muita pressão do assento da bicicleta pode danificar os vasos sanguíneos vitais. Mudar o assento da bicicleta pode ajudar, com assentos estreitos de bicicleta reduzindo o fluxo sanguíneo ao pênis em até 66% 2. Se você é um ciclista entusiasta, certifique-se de que o seu assento de bicicleta está encaixado corretamente, tente levantar-se regularmente enquanto anda de bicicleta e use shorts acolchoados.

4. Evite beber muito álcool
Embora um ou dois drinques possam melhorar sua confiança no quarto, muitos homens estão familiarizados com os efeitos negativos que uma noite de bebedeira pode ter em sua capacidade de ter uma ereção. De fato, tem sido relatado que homens que dependem de álcool para ajudá-los a executar são 60% a 70% mais propensos a sofrer de disfunção erétil3. O álcool é um depressor, o que significa que diminui o fluxo sanguíneo ao redor do corpo e pode danificar os nervos, dificultando o prazer sexual. Qualquer pessoa preocupada com a impotência deve evitar beber demais, ou mesmo considerar cortar completamente.

5. Verifique os seus níveis hormonais?
Se você está sofrendo de uma falta de libido que está afetando a sua capacidade de obter uma ereção, pode valer a pena obter os seus níveis hormonais controlados pelo médico. A testosterona é o hormônio masculino que aumenta o desejo sexual e pode diminuir à medida que envelhece. Aproximadamente 15% a 25% dos homens com mais de 65 anos relatam sofrer de impotência masculina, e isso pode estar relacionado à diminuição da testosterona no sangue4. Se os seus níveis de testosterona são baixos, o seu médico pode recomendar uma solução prática, como a terapia de reposição hormonal (TRH).

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6. Abaixe seu colesterol
O colesterol alto é quando você tem muita substância gordurosa no sangue. Pode danificar os vasos sanguíneos, levando a problemas na obtenção e manutenção de uma ereção. Alimentos ricos em gorduras saturadas, como cortes gordurosos de carne vermelha, aves com a pele, manteiga, creme e queijo podem aumentar o colesterol. Você pode obter seus níveis de colesterol verificados por um médico que irá recomendar dicas para alterar sua dieta para mantê-lo baixo.

7. Mantenha sua pressão arterial baixa
A hipertensão arterial também pode danificar os vasos sanguíneos, muitas vezes levando à disfunção erétil. Estar acima do peso é um dos principais fatores de pressão alta, então tente emagrecer sua cintura para evitar a impotência. O estresse também é conhecido por aumentar a pressão arterial, e se você estiver tenso e ansioso, é provável que sua confiança durante o sexo também caia. Fale com seu médico se você está lutando com o estresse para encontrar maneiras de gerenciar as pressões da vida cotidiana.

8. Ansiedade e depressão / saúde mental
Nos homens mais jovens, a ansiedade é uma das principais causas da disfunção erétil. Problemas psicológicos podem aumentar a adrenalina, o que faz com que os vasos sanguíneos se contraiam para direcionar o sangue para órgãos vitais, dificultando a ereção. Ther

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